Publicada em
Vídeo do Destino Iguassu sobre a saudade em receber o visitante ganha as mídias do MTur
A ordem geral é o isolamento. Um período de quarentena que pretende atenuar os efeitos da pandemia. E como a orientação é de que todos permaneçam em suas casas, o Visit Iguassu contou com o auxílio de profissionais parceiros para lançar um pequeno vídeo falando da falta que o visitante faz ao Destino Iguassu. Com um minuto de duração, ele foi distribuído pelas mídias sociais e agora alcançou as páginas do Ministério do Turismo, na campanha #OBrasilEsperaPorVocê.
O material que, na página oficial MTur no youtube, já é o mais visualizado, foi produzido diretamente das casas desses profissionais, com conversas via telefone e WhatsApp, utilizando apenas imagens de arquivo. Tudo para evitar contato entre os envolvidos ou, até mesmo, saídas às ruas durante a quarentena.
Na produção, de forma voluntária, foram envolvidos os profissionais Carlos Gruber, que assina o texto e roteiro da produção; Rafael Bechlin, na seleção de imagens e edição; além de Jean Pavão, Filipe Lafuente e Rodrigo Mattjie na organização, mas, que agora serão responsáveis em compartilhar o material com o maior número de pessoas através do apoio dos veículos de imprensa e as mais diversas mídias sociais.
Felipe Gonzalez, Presidente do Visit Iguassu, aponta que a produção do material e sua propagação, demonstram duas caraterísticas importantes, “o envolvimento de profissionais com a causa do Destino, que sabemos, irá precisar de todos para se recolocar quando tudo isso passar; e uma visão já adiantada do Ministério do Turismo em enaltecer o produto interno. O Brasil vai precisar de todo esforço do cidadão. Fazer viagens nacionais e conhecer o que o país tem a oferecer será de grande auxilio para a retomada da economia”.
#OBrasilEsperaPorVocê
No Youtube, onde a campanha vem ganhando força, vários vídeos de destinos brasileiros estão sendo postados com a mensagem: “Se você teve uma viagem ou reserva cancelada por causa da pandemia da Covid-19, não cancele, remarque. Assim você poderá desfrutar seu plano quando tudo isso passar e ainda ajudar os profissionais do setor do turismo.”
www.youtube.com/ ministeriodoturismo
O vídeo