Prorrogado o prazo para a submissão de trabalhos no 12º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
Para aqueles que desejam, além participar do Fórum como ouvintes, apresentar os seus trabalhos no 12º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, 13 de maio é o novo prazo para a submissão de artigos científicos ou resumos expandidos por meio do linkhttps://goo.gl/6NAX97.
O Fórum, que é considerado um dos principais eventos técnico-científicos do setor no Brasil, será promovido em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 20 e 22 de junho, durante o Festival das Cataratas. Em 2017, mais de 1200 estudantes e professores de todo o Brasil participaram do Fórum, que registrou a submissão de 270 trabalhos científicos.
Os trabalhos submetidos podem estar relacionados aos seguintes eixos temáticos: Turismo, Planejamento e Política Pública; Turismo e Desenvolvimento Local e Regional; Turismo, História e Cultura; Turismo e Meio Ambiente; Turismo, Lazer e Entretenimento; Turismo e Hospitalidade; Turismo, Educação e Formação Profissional; Turismo, Inovação e Tecnologia; Turismo e Gastronomia; Turismo, Marketing e Serviços; e Turismo e Eventos.
Gestão de Crises
Neste ano, o tema principal do Fórum será “Turismo e Gestão de Crises”. No dia 21 de junho, os participantes poderão acompanhar as palestras de dois renomados especialistas na mesa de abertura, cujo tema principal será “Turismo e Gestão de Crises”. Saiba mais:
– James Kennell, doutor em Filosofia do Turismo, do Departamento de Marketing, Eventos e Turismo da Faculdade de Negócios da Universidade de Greenwich, do Reino Unido; pós-graduado em Ensino e Aprendizagem para o Ensino Superior; e mestre em Gestão de Indústrias Culturais. Possui várias publicações e premiações. Em 2013, foi nomeado como membro da Sociedade do Turismo (Reino Unido).
– Suzana Maria de Conto, doutora em Educação pela Universidade de Caxias do Sul; mestre em Engenharia Civil, área de Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo; e graduada em Engenharia Química pela Universidade de Caxias do Sul. É coordenadora do Projeto de Pesquisa “Gestão do Turismo: Requisitos de gestão da sustentabilidade como critérios de seleção de meios de hospedagens” e recebeu, em 2017, o título de Pesquisador Destaque, conferido pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo e o prêmio Destaque Especial ao Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, conferido pela – Fundação Estadual de Apoio a Pesquisa do Rio Grande do Sul – FAPERGS.
Fórum
O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu é promovido pela De Angeli em parceria com o Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), com apoio da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e diversas universidades e institutos brasileiros. O evento oportuniza a academia interagir diretamente com o mercado do turismo.
Nos últimos anos, o Fórum tem possibilitado uma importante discussão sobre os trabalhos produzidos em diversas instituições de ensino do Brasil. Os melhores trabalhos apresentados são publicados em livros (coletâneas), revistas científicas nacionais e anais on-line.