Publicada em

Piolla relaciona conquistas após “nova imagem” de Foz do Iguaçu

A “nova imagem” de Foz do Iguaçu foi apresentada pelo presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação Social, Gilmar Piolla, durante o Festival de Turismo das Cataratas, na sexta-feira, 6. O momento mágico do destino é fruto de uma combinação de fatores: agenda positiva, mídia espontânea, calendário de eventos, plano de marketing, projetos estruturantes e a união poder público e iniciativa privada.

Gilmar Piolla - FIT 2014 - Foto Marcos Labanca (1)

O jornalista afirmou que hoje Destino Iguaçu, como é conhecido nacional e internacionalmente, recebe, por ano, mais de 5 milhões de turistas, somados os que visitam as Cataratas do Iguaçu, pelo Brasil e Argentina, os que visitam a Itaipu Binacional e participam de eventos nacionais e internacionais, e os que se dirigem à região para fazer compras em Ciudad del Este, no Paraguai.

Com muita mídia espontânea e um calendário fixo de eventos que projetam uma imagem positiva da cidade, Foz do Iguaçu vem se transformando nos últimos anos em um destino turístico de qualidade para lazer, eventos e ecoaventura. Um dos resultados dessas ações é o fato de a cidade se destacar como o segundo destino na preferência dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil.

Gilmar Piolla - FIT 2014 - Foto Marcos Labanca (3)

Piolla destacou a gestão integrada do turismo iniciada em 2007 e que, entre outras ações, coordenou quatro campanhas de marketing: a mais importante de todas, a “Foz do Iguaçu Destino do Mundo”, além de “Temporada Boa em Foz”, “Vote Cataratas” e “Foz do Iguaçu — Bem-vindo ao inesquecível”.

Também destacou a consolidação da cidade como polo de conhecimento, a diversidade cultural, o parque hoteleiro em expansão e a infraestrutura para sediar eventos. Citou ainda o projeto para torná-la um hub do Mercosul, ou seja, na porta de entrada e saída do Brasil pela Costa Oeste, permitindo ligação direta com Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai, além de Estados Unidos, Caribe, Europa e Ásia.

Segundo ele, Foz do Iguaçu assiste a uma retomada dos investimentos. Do setor privado a previsão é R$ 996 milhões somente em novos equipamentos, ampliações e infra-estrutura, principalmente relacionada à hotelaria e gastronomia. Já do governo federal a projeção é R$ 726 milhões, investidos Unila, IFPR, segunda ponte Brasil-Paraguai, aeroporto e duplicação de avenidas e rodovias na região.

Gilmar Piolla - FIT 2014 - Foto Marcos Labanca (4)

O resultado desse conjunto de fatores é visto nos indicadores do movimento turístico na cidade.  O Aeroporto Internacional Cataratas, por exemplo, registrou 766 mil embarques e desembarques em 2007; já no passado registrou 1.677.460 chegadas e saídas. “E a previsão para este ano é 2 milhões de embarques e desembarques”, concluiu o presidente do Fundo Iguaçu.

 

Clique aqui para baixar a apresentação de Gilmar Piolla no FIT 2014.

« Voltar para Home