Paulo Angeli vai receber título de Cavaleiro da Ordem de Santiago
O idealizador e coordenador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, será homenageado com o importante título de Cavaleiro da Ordem do Caminho de Santiago. A cerimônia será realizada no dia 15 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR), durante a Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-estar (Termatalia), considerado o maior do segmento no mundo.
A homenagem é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Angeli em prol do turismo nacional. “É uma honra receber a comenda e fazer parte da Ordem do Caminho de Santiago”, destacou Angeli.
A Ordem Militar de Santiago é supranacional e existe desde o ano 1175, quando foi instituída por Afonso VIII de Castela e aprovada pelo Papa Alexandre III. Atualmente são 1.168 cavaleiros e damas doa Ordem do Caminho de Santiago espalhados pelo mundo.
Como delegado comercial da Termatalia, Paulo atuou na captação dos expositores do evento. “Serão cerca de 200 estandes com empresas de todo o mundo. A nossa cidade, que tem água termal, pode aproveitar muito com esses especialistas que estão vindo para cá”, ressaltou.
Pela primeira vez, a Termatalia será realizada num país de língua portuguesa e terá como tema “A Energia das Águas”, uma referência às águas mineromedicinais do Aquífero Guarani, e reunirá atrativos termais e de wellness spa, agências de viagens, operadores de turismo, jornalistas e especialistas de 25 países.
Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT), apontam que o turismo termal deve crescer 9% nos próximos cinco anos, o dobro do esperado para o turismo convencional. Hoje 6,5% do total de viagens de turismo são escolhidas com base no turismo de saúde e bem-estar, segundo estudos divulgados pela organização da Termatalia.
Captada pela Gestão Integrada do Turismo, a Termatalia conta com apoio da Itaipu Binacional, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Fundo Iguaçu, Visit Iguassu e Governo do Paraná, além de entidades públicas e privadas ligadas ao turismo.