Publicada em

Paraná celebra Ano Estadual do Turismo Religioso em 2018

Mesquita_FITCataratas

Intensos esforços da Paraná Turismo, Fecomércio/Senac-Sesc e CNBB/Pastoral de Turismo resultaram em uma importante conquista para o turismo religioso em 2018: a declaração de Ano Temático do setor. De acordo com dados do Ministério do Turismo, o segmento movimenta anualmente 20 milhões de viagens em mais de 300 locais nacionais, girando cerca de R$ 15 bilhões.

A proposta da Paraná Turismo é incentivar as lideranças das religiões a pautar nas suas agendas a importância do Turismo na evangelização, e cultivo de ideais e a magnitude deste patrimônio na movimentação de pessoas nos diferentes pontos do Paraná, no fenômeno do Turismo.

Na região turística de Cataratas e Caminhos do Iguaçu cabe destaque ao Templo Budista e a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab, em Foz do Iguaçu; ao Monumento do Cristo em Santa Helena e ao monumento da Nossa Senhora Aparecida em Itaipulândia. Na zona rural em Medianeira, o Morro Nossa Senhora da Salete pode ser acessado por veículos ou a pé pela “escadaria da fé” construída com recursos do Ministério do Turismo.

É claro que o Festival das Cataratas abre caminho para este importante setor com o Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade. O espaço é destinado à divulgação e valorização da diversidade do turismo cultural e da espiritualidade e todas representações existentes no Brasil. Foz do Iguaçu, cidade-sede do evento conta com mais de 80 etnias e com elas suas tradições e crenças religiosas, que convivem em harmonia.

A Paraná Turismo através do CEPATUR-Conselho Paranaense do Turismo está organizando uma Comissão Representativa das Religiões com Interesse no Turismo, com participação da ASSINTEC-Associação Inter-Religiosa do Estado.

« Voltar para Home