Publicada em
Organização faz balanço positivo sobre o FIT Cataratas 2012
EIBTUR e FETURCOM foram os grandes destaques desta edição
A VII edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu reafirmou o evento como um dos principais do gênero no País. Entre os dias 13 e 15 de junho, Foz do Iguaçu se tornou um centro de discussões sobre o futuro do turismo nacional e apresentou ao público as principais novidades do setor.
Um público variado, formado por profissionais de diferentes áreas de atuação, lotou a Feira de Negócios e Turismo, onde puderam conferir os 142 estandes montados no espaço. Ao todo, 23 caravanas de estados como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além de Argentina e Paraguai vieram prestigiar o evento.
Nesta edição, o Festival inovou ao sediar o Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo (EIBTUR), que trouxe na pauta temas atuais e reafirmou a importância da ‘blogosfera’ como ferramenta essencial para o desenvolvimento de um turismo de qualidade. De acordo com a coordenadora do evento, Cássia Ribeiro, esse foi um dos diferenciais desse ano. “O EIBTUR teve uma repercussão enorme e foi realizado num auditório inovador e que estava o tempo todo lotado”.
Outra novidade em relação às edições anteriores foi a realização da inédita Feira Internacional do Turismo de Compras do Iguassu (FETURCOM), que reuniu importantes lojas do centro comercial de Ciudad del Este e deve se tornar uma tradição do Festival. “Foi um grande sucesso. Os expositores se surpreenderam com os resultados e já estão com planos para expandir a feira para o próximo ano”, destacou o fundador do FIT Cataratas, Paulo Angeli.
Paulo Angeli já confirmou a VIII edição, “Em 2013, o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu já tem data definida. Será realizado nos dias 12,13 e 14 de junho”.
O Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu foi realizado no Hotel Rafain Expocenter. O evento foi organizado pela De Angeli Feiras & Eventos e contou com o patrocínio da Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu, BNDES e Sebrae. Apoiado pelo Ministério do Turismo, TAM, Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Governo do Paraná entre outras instituições ligadas ao desenvolvimento do turismo nacional.