Publicada em

Ministra apresenta “Paraguai seduz”

Um Paraguai pronto para o turismo, com produtos altamente diversificados competitivos, qualidade serviços gastronômicos e hoteleiros e um valioso talento humano. Esse foi o cenário apresentado pela ministra da Secretaria Nacional de Turismo (Senatur) do Paraguai, Marcela Bacigalupo, na sexta-feira, 6, durante o Festival de Turismo das Cataratas.

Mesa redonda com Ministra e Piolla_Foto Marcos Labanca (196)

Marcela Bacigalupo destacou como diferenciais do país vizinho a localização geográfica estratégica, a energia limpa, a estabilidade econômica, as zonas francas e maquiladoras, os parques industriais, os recursos naturais generosos, as terras férias e, sobretudo, a mão de obra qualificada.

Em 2013, o país vizinho 609 mil visitantes estrangeiros, que deixaram US$ 273 milhões. Ela destacou a conectividade aérea com as principais capitais da América do Sul, Central e do Norte, através das companhias TAM, Copa Airlines, TACA, American Airlines, Buquebus, Aerolíneas Argentinas, GOL e Amazonas.

Segundo a ministra, nos últimos três anos o Paraguai registrou crescimento de 25% na hotelaria; crescimento de 75% da oferta para o turismo interno e crescimento em 20% da demanda de turismo interno. Esses resultados são fruto da oferta turística para muito além das opções de compras, cassinos e campos de golfe.

Mesa redonda com Ministra e Piolla_Foto Marcos Labanca (88)

Ela relacionou atrativos naturais, turismo rural, turismo de aventura, fluvial e de pesca, além de obras monumentais de engenharia (como as hidrelétricas de Itaipu e Yacyreta). Também destacou a cultura, com a riqueza do guarani, o artesanato, as rotas jesuíticas, os caminhos históricos, as rotas religiosas, os eventos populares, entre outros atrativos.

“Não estamos falando do tamanho. Estamos falando de qualidade dos serviços oferecidos, de uma população valiosa. Não estamos falando de uma teoria, estamos falando de uma verdade; reconhecido e promovido hoje em vários países do mundo, inclusive nos Estados Unidos. É esse destino que apresentamos aqui, em Foz do Iguaçu, para o Brasil”, afirmou a ministra.

Por fim, Marcela Bacigalupo anunciou o Desafio Guarani – Dakar Series – Paraguay 2014, que será realizado em 19 a 24 de julho, com largada em Assunção e trajeto por cenários deslumbrantes. A competição é um grande trunfo do país vizinho para promover o seu potencial turístico e econômico. Saiba mais em www.desafioguarani.com.

Mesa redonda com Ministra e Piolla_Foto Marcos Labanca (73)

« Voltar para Home