Publicada em
Mercocidades debate experiências de integração turística regional
O Festival de Turismo das Cataratas abriga o Fórum da Mercocidades, sob o tema “Experiências de integração turística regional”, nos dias 5 e 6 de junho. O objetivo é discutir projetos e a integração em diferentes níveis da Mercocidades, uma rede que é constituída por governos locais do Mercosul e tem um trabalho em destaque com os processos de integração.
O diretor do Instituto Estrada Real, de Minas Gerais, Baques Vladimir Carvalho Sanna, por exemplo, apresentou trabalho sobre circuitos turísticos nas cidades históricas de Minas. “O que uma cidade tem de experiência positiva para a população que possa ser também apresentado ao turista e em seguida à outras cidades é válido para integração”, disse.
A realização do evento é promovida pela Fecomercio (Federação do Comércio do Paraná) e o POLOIGUASSU (Instituto Polo Internacional Iguassu. A Rede de Mercocidades já conta com 289 cidades associadas da Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Chile, Bolívia, Peru e Colômbia, onde vivem mais de 80 milhões de pessoas.