Integração do Mercosul por meio de rotas jesuítas é debatida no Festival das Cataratas
Gestores de turismo de Foz do Iguaçu e de Região das Missões – que compreende Argentina, Paraguai e Brasil (são 26 municípios do Noroeste do Rio Grande do Sul), se reuniram nesta sexta-feira (3) no Festival das Cataratas para estabelecer futuras parceiras.
A intenção do grupo é desenvolver roteiros integrados para quem pretende entender as raízes do sul do Brasil e da América Latina, apresentando aos seus visitantes diversos patrimônios culturais da humanidade. Para o idealizador do Festival das Cataratas e secretário de Turismo, Inovação e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli, a intenção é tornar Foz o centro das reuniões e da ligação com as cidades da rota pela posição estratégica que tem. “Podemos criar produtos turísticos de qualidade, porque todas as cidades estão bem preparadas nesse setor”.
O presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Ricardo Klein, agradeceu pela iniciativa e ressaltou que “Foz do Iguaçu tem potencial turístico e nós nossos roteiros, de um trabalho que já temos há muito tempo. É fundamental a união entre o poder público e privado”.