Fundo Iguaçu é apoiador do Projeto “Corredor Turístico do Iguaçu”
Foto: Reprodução La Voz
Desde dezembro, os guias de turismo que atravessam a Ponte da Fraternidade rumo a Puerto Iguazú estão tendo seu acesso facilitado por meio do projeto “Corredor Turístico do Iguaçu – Escritório de Imigração na Ponte Tancredo Neves”.
A iniciativa – que é apoiada pelo Fundo Iguaçu – tem como objetivo evitar o excesso de fila de carros e pedestres na Aduana, além de diminuir para, em média 10 minutos, o tempo de espera do visitante relativo ao processo burocrático de imigração, com apoio da Polícia Federal.
Tais benefícios devem dar maior visibilidade á imagem do Destino Iguaçu, que é formado por Foz do Iguaçu (Brasil), Puerto Iguazu (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai). Por meio de pesquisas realizadas pelo Iguassu Convention e Visitors Bureau em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, constatou-se que o mercado do turismo tende a crescer nos próximos anos, o que deve influenciar, consequentemente, num aumento do fluxo de turistas que atravessarão a Ponte da Fraternidade.