Publicada em
Festival de Turismo prevê mais de 6 mil
Meta para a edição deste ano é superar o número de participantes de 2012.
A expectativa dos organizadores do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu é superar os 6 mil participantes da edição de 2012. O festival será entre os dias 12 e 14 de junho, no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu,
No ano passado, o festival recebeu 24 caravanas de seis estados e outras seis vindas do Paraguai, Uruguai, Argentina e Peru, além de operadores da Europa e dos Estados Unidos, que vieram a convite da empresa aérea TAM.
Para a edição deste ano, já está confirmada a participação da Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai, de quatro secretarias estaduais de Turismo (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul), da Empresa de Turismo da Bahia e da Fundação dos Municípios das Missões do Rio Grande do Sul.
Embora ainda faltem mais de três meses, também garantiram presença a empresa Cruzeiros Pullmantur, a agência de Turismo All Brasil Tours e nove hotéis de Foz do Iguaçu e de Puerto Iguazú, Argentina (Tarobá, Panorama, Mabu, GJP Hotéis, Falls Galli, Bourbon, Salvatti, Loi Suites Hoteles, Iguassu Express, Viale Cataratas, e Recanto Park Hotel).
O atrativo Parque das Aves e a Iguassu By Bike, única empresa especializada em cicloturismo de Foz do Iguaçu, também estarão entre os participantes do festival de 2013.
Efeito estufa
A exemplo do ano passado, o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu irá compensar as emissões de gases de efeito estufa, referentes ao combustível gasto pelos participantes para se deslocar até o evento, à impressão de material gráfico, aos resíduos sólidos gerados e à energia elétrica utilizada.
A compensação será feita com o plantio de mudas de árvores nativas em área de preservação permanente. Em 2012, as 37 toneladas de gases geradas pelo Festival, calculadas pela empresa Ambiental Castelli, parceira no evento, foram compensadas com o plantio de 294 mudas.