Emissão de vistos eletrônicos impulsionará turismo de Foz
A emissão de vistos eletrônicos para cidadãos de quatro países deve impulsionar a entrada de estrangeiros em Foz do Iguaçu. A medida anunciada pelo Ministério do Turismo beneficia turistas da Austrália, Estados Unidos, Canadá e Japão. O sistema eletrônico começa a valer no dia 21 de novembro para turistas australianos.
Todo o processo de solicitação de vistos, pagamento de taxas, análise, concessão e emissão poderão ser feito pela internet, com a estimativa de que o processo completo esteja pronto em até 72 horas. O benefício se estende para viagens de trabalho.
Antes os turistas desses países gastavam tempo e dinheiro para se deslocarem até os Visa Centers e consulados brasileiros de seus países para solicitarem os vistos de entrada no Brasil. Em janeiro do próximo ano, o sistema eletrônico começa a valer também para turistas canadenses, americanos e japoneses. As datas já foram definidas para cada país: Canadá (8), Estados Unidos (15) e Japão (22).
Segundo dados do Parque Nacional do Iguaçu, 52.756 turistas destes quatro países (Austrália, Estados Unidos, Canadá e Austrália) visitaram a unidade de conservação, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, no ano passado.