Publicada em

Diálogos do Termalismo: vice-presidente da ALATh destaca turismo de saúde

Termalismo1

Foto: Jean Pavão/Festival de Turismo das Cataratas

O 1º Salão de Turismo Termal & SPA é uma das principais novidades desta edição do 11º Festival de Turismo das Cataratas. Além do espaço de quase mil metros quadrados com estandes de destinos termais e fabricantes de equipamentos do setor, o salão promove o “Diálogos do Termalismo”, um ciclo de palestras com especialistas de diferentes linhas do setor.

As atividades iniciaram na tarde desta quinta-feira (16), com a presença do Dr. Néstor Hugo Ficosecco, vice-presidente da Associação Latino-Americana de Termalismo (ALATh). Ficosecco falou sobre o Turismo de Saúde, segmento que apesar de ser pouco explorado no Brasil, é uma forte tendência para o País, sobretudo a região da Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. “Foz do Iguaçu tema as belas Cataratas do Iguaçu, mas também tem as águas termais que podem trazer enormes benefícios à saúde das pessoas”, destacou o vice-presidente.

O vice-presidente também destacou que as águas termais podem ser elementos complementares importantes para o tratamento de diversos tipos de dores e doenças vasculares, e que cada vez mais “grandes destinos turísticos tem somado o turismo de saúde às suas opções de atrativos históricos, arquitetônicos e naturais”.

O 1º Salão de Turismo Termal & SPA tem como objetivo a geração de negócios, a divulgação dos atrativos e dos conhecimentos correlatos, além de proporcionar trocas de informações entre profissionais das áreas, e expor atividades regionais, nacionais e internacionais setoriais e em conjunto o VI Thermal Meeting OMTh/ALATh Latin America 2016. Foz do Iguaçu é uma das concorrentes a sediar a edição de 2018 da Feira Internacional de Turismo Termal – Termatalia.

« Voltar para Home