De Angeli participa de oficina sobre os ODS para os jovens do programa ViraVida
Foto: Kiko Sierich/PTI
Empresa responsável pela organização do Festival das Cataratas, a De Angeli participou nesta terça-feira (22) da oficina Sou +ODS do Programa ViraVida, uma iniciativa do Sesi Nacional que oferece aos jovens com idade entre 15 e 21 anos a oportunidade de completar os estudos e se preparar para o mercado de trabalho.
A atividade realizada no Parque Tecnológico Itaipu (PTI) contou com a participação de cerca de 70 jovens do programa, que agora terão como meta transformar em ação o conhecimento que vêm adquirindo nas oficinas sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) elencados pela Organização das Nações Unidas (ONU).
A ideia é que cada instituição apresente de que forma desenvolve ações em prol dos ODS e sirva de inspiração para os jovens criarem sozinhos uma ação social para atender a comunidade, envolvendo pelo menos um dos 17 objetivos. “Foi gratificante poder contar um pouco sobre as nossas atividades relacionadas aos ODS, e nada melhor do que despertar nos jovens essa consciência para termos um futuro melhor”, destacou Elaine da Luz, responsável pela Gestão de Qualidade na De Angeli.
A relação da De Angeli com os ODS é estreita e de longa data. Em setembro deste ano, o conjunto de ações desenvolvidas no âmbito do Festival das Cataratas em prol das causas ambientais e sociais foi reconhecido com o Selo Sesi ODS pela quarta vez consecutiva. O Festival das Cataratas têm ligação direta com pelo menos cinco dos ODS: Cidades e Comunidades Sustentáveis (11), Consumo Responsável (12), Combate às Mudanças Climáticas (13), Vida sobre a Terra (15) e Parcerias pelas Metas (17). Antes da oficialização dos 17 ODS, em 2015, a De Angeli já havia conquistado o Selo Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM).