Fotografia: Nilton Rolin
Os três dias do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, registraram um bom movimento de turistas nos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, demonstrando sucesso no processo de retomada segura do setor na cidade com base em rigorosos protocolos sanitários.
O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 11.844 visitantes nos três dias, a maior parte deles formada por brasileiros das regiões Sul e Sudeste. Ao todo, brasileiros de 24 estados e do Distrito Federal estiveram na unidade nesses dias de feriado prolongado.
Os ingressos para visitar o parque são vendidos exclusivamente on-line, no site www.cataratasdoiguacu.com.br. E como neste momento a unidade de conservação está com limitação, o visitante precisa realizar a aquisição e agendar o dia e o horário da visita. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas.
Em Itaipu, 4.717 turistas conheceram os atrativos da usina hidrelétrica durante o feriadão. O número está de acordo com previsão e é superior ao do último feriado prolongado – da Independência (7 de setembro), que também abrangeu sábado, domingo e uma segunda-feira, quando 3, 8 mil visitaram a Itaipu.
Os 900 e poucos turistas a mais (24%) sinalizam uma gradativa retomada da atividade turística na região, que, aos poucos, começa a superar os efeitos da pandemia da covid-19. Esse é um dos resultados da campanha Vem pra Foz, desenvolvida pela Itaipu e parceiros. Para lembrar o Dia das Crianças, que coincide com o da Padroeira, quem visitou a Itaipu no domingo ou nesta segunda-feira recebeu um mimo: picolés para refrescar o calor.
Foto: Rubens Fraulini/Itaipu
O Marco das 3 Fronteiras também registrou um crescimento gradual no movimento no feriadão. O local recebeu 4.275 visitantes durante os três dias, demanda 58% maior que a do último feriado prolongado, de 7 de setembro, quando o atrativo registrou a presença de 2.692 pessoas.
A capacidade de atendimento do Marco das 3 Fronteiras, neste mês de outubro, está limitada a 1.500 visitantes simultaneamente. A medida tem o objetivo de manter o passeio ainda mais seguro para todos neste período de pandemia do coronavírus.
Fotografia: Nilton Rolin
(Com informações das assessorias)