Aeroporto de Foz do Iguaçu poderá ganhar sala ecumênica em 2018
O vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato, esteve reunido na última semana com o superintendente da Infraero em Foz, Joacir Araújo, para discutir a construção de uma sala ecumênica no Aeroporto Internacional. Também acompanharam o encontro o diretor de Assuntos Internacionais, Jihad Abu Ali, e a professora de Relações Internacionais do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC), Rafaela Souza.
A proposta é que o terminal ofereça um espaço destinado à meditação e prática de todas as religiões. As salas ecumênicas já existem em outros terminais do país, como, por exemplo, Guarulhos (SP) e Porto Alegre (RS). Nestes locais, os passageiros tem a oportunidade de professar a fé a antes do momento do embarque.
“Foz do Iguaçu é o segundo destino mais procurado por turistas nacionais e estrangeiros das mais variadas etnias. Além de possibilitar aos visitantes um espaço inter-religioso para exercitarem a fé, a valorização das características de Foz do Iguaçu, realçando a cultura da paz e da tolerância entre os povos”, explica Bobato.
Ainda segundo o vice-prefeito, a criação de um espaço como esse também demonstraria uma característica relevante de Foz do Iguaçu, o sincretismo religioso e a convivência harmônica entre mais de 80 etnias que moram na Terra das Cataratas.