Créditos: Jean Pavão/Festival das Cataratas
Com a presença de autoridades (entre eles os ministros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa e o ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão), foi aberta nesta quinta-feira (29), a Feira de Negócios e Turismo do Festival das Cataratas. Em 209 estandes, mais de 800 expositores apresentam o que há de melhor em produtos e serviços do turismo – e outros segmentos relacionados – no Brasil e no exterior
Uma das novidades deste ano é a presença de um expositor africano, que veio apresentar mais sobre o destino Angola ao público do Festival. Na Feira, uma grande variedade de segmentos está representada, como hotelaria, resorts, SPAs, companhias aéreas, destinos nacionais e internacionais, instituições, parques aquáticos e temáticos, destinos termais, destinos religiosos, operadoras de turismo, gastronomia, vinícolas, atrativos turísticos, imprensa, receptivos, turismo rural, produtos sustentáveis e negócios.
Entre os destaques do espaço está o 2º Salão do Vinho Argentino, um espaço de aproximadamente 70 metros quadrados dedicado exclusivamente à exposição das bebidas produzidas no país vizinho, onde os visitantes poderão conhecer e degustar bebidas produzidas em mais de 20 bodegas de regiões tradicionais como Salta, La Rioja, Mendoza e San Juan.
Pela primeira vez, a Feira conta com a participação da Associação Brasileira de Hostels e Novas Hospitalidades, a ABHOSTELS. Uma boa oportunidade para esclarecer o público sobre o conceito de hostel e o funcionamento deste tipo de hospitalidade que cresce a cada ano no Brasil.
Comunidade
A partir das 16 horas desta sexta-feira (30), a Feira também será aberta gratuitamente para a comunidade. O horário de funcionamento do espaço é das 14h às 22h.